A Cryopraxis inaugurou no dia 14 de abril seu Centro de Criogenia e Manipulação Celular no Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro (BioRio), localizado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com isso, a companhia se junta a um grupo de 23 micro e pequenas empresas que atuam em território fluminense na área de biotecnologia para saúde humana.
 
Eduardo Cruz, presidente da Cryopraxis, destacou a estratégia cumprida pela empresa para se tornar o maior centro de armazenamento e manipulação de amostras biológicas da América Latina, a partir do espaço inaugurado.
 
No novo Centro, funciona um banco de sangue de cordão umbilical e o plano é, posteriormente, armazenar amostras de sêmen, óvulos, embriões, tecido adiposo e célula mezenquimal de cordão. A estrutura demandou investimento de R$ 5 milhões.
 
O governador do Rio Luiz Fernando Pezão elogiou a iniciativa da Cryopraxis de ampliar suas atividades, comentando que o Governo do Estado pretende atrair outras empresas do segmento biofarmacêutico.
 
A ABIFINA participou da inauguração com a presença do consultor Gilberto Soares, representando a direção da entidade. Também estiveram presentes dirigentes de órgãos estaduais e pesquisadores.
 

Ivo Bucaresky assume posto de substituto do diretor-presidente
Anterior

Ivo Bucaresky assume posto de substituto do diretor-presidente

Próxima

Acheflan, primeiro medicamento 100% brasileiro, será lançado no México