A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou, no dia 11 de agosto, em São Paulo, a palestra “Caminhos para a internacionalização da biotecnologia brasileira”. O tema é bandeira defendida pela Associação Brasileira de Biotecnologia (BrBiotec), que apresentou suas linhas de atuação, especialmente nas áreas de capacitação para certificação, registros e propriedade intelectual. A BrBiotec é uma associação empresarial criada recentemente para representar o setor e lutar por seu desenvolvimento.


A palestra foi ministrada pelo presidente da BrBiotec, Fernando Kreutz, e pelo diretor-executivo, Eduardo Giacomazzi. Eles destacaram os resultados obtidos com a participação brasileira na convenção internacional Bio 2011 e anunciaram o programa de mobilização para a Bio 2012. Os executivos também mostraram os resultados de um mapeamento da indústria brasileira de biotecnologia realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).


A Abifina esteve representada na palestra por seu vice-presidente de Planejamento, Marcos Oliveira. Roberto Magalhães, do Instituto Vital Brazil, Ricardo Marques e Letícia Covesi, da EMS, também participaram do evento.


Da Redação

Governo endurece punição a dumping
Anterior

Governo endurece punição a dumping

Próxima

Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima - FEED 2011

Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima - FEED 2011