Com o objetivo de apoiar o processo de expansão e consolidação de competências nacionais em nanociência e nanotecnologia, o CNPq lançou um edital que tem como escopo o desenvolvimento de tecnologias inovadoras na produção, prototipagem ou aumento de escala em nanotecnologia. A submissão das propostas pode ser feita até o dia 19 de setembro.
A chamada pública contemplará propostas que proponham a realização de pesquisa básica ou aplicada, de fronteira, promovendo a interação entre teoria e experimento. Espera-se acelerar o processo de desenvolvimento cooperativo por meio da articulação entre instituições científicas e tecnológicas e empresas.
O valor global do edital é de R$ 5,2 milhões. As propostas a serem apoiadas deverão ter o prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses. Serão contemplados projetos em duas categorias. A primeira deverá ser coordenada por pesquisadores que possuem grau de doutor há menos de dez anos. Já a segunda faixa contemplará estudos desenvolvidos por cientistas com grau de doutor adquirido há dez anos ou mais.
O edital está disponível neste link.