A reunião desta terça-feira (13/9) da Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa foi realizada na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O encontro foi aberto pelo vice-presidente da Fiocruz, Jorge Bermudez, que destacou a importância de parcerias sólidas entre instituições públicas.


A diretora-presidente substituta da Anvisa, Maria Cecília Martins Brito, agradeceu a presença de todos e salientou a importância da realização das reuniões públicas da diretoria, principalmente por conferir transparência ao processo de tomada de decisão da Agência. Também participam da reunião os diretores Jaime César de Moura Oliveira e José Agenor Álvares da Silva.


Esta é a primeira vez que a reunião ocorre fora da sede da Agência, em Brasília. A transferência foi feita para prestar uma homenagem aos 30 anos de existência do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).


O destaque da pauta é a instituição de acordo de cooperação com o Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos (Bracvam), ligado ao INCQS.O Bracvam é o primeiro centro da América do Sul a desenvolver métodos alternativos de validação de pesquisa que não utilizam animais na fase de testes.


Outro item da pauta é a proposta de resolução para uniformizar as atividades de inspeção em indústrias de medicamentos, cujo objetivo é criar padrões para procedimentos, programas e documentos adotados nas inspeções em todo país.


O papel do INCQS junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária também será discutido.


Leia também:


Reunião pública da Diretoria acontece esta terça no Rio de Janeiro


Fonte: Imprensa/Anvisa

PROTEC acaba de lançar a segunda edição do Monitor do Déficit Tecnológico
Anterior

PROTEC acaba de lançar a segunda edição do Monitor do Déficit Tecnológico

Próxima

Lançada 3ª edição da Farmacopeia Homeopática Brasileira

Lançada 3ª edição da Farmacopeia Homeopática Brasileira