A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveram no dia 07 de novembro, em Brasília, o 1º Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias. Nicolau Pires Lages e Gabriela Correa, vice-presidente e diretora do Regulatório Farmo da ABIFINA, representaram a entidade no evento.  

No Seminário, foi apresentado o resultado da cooperação técnica entre a Anvisa e a CNI que revisou e compilou cerca de 1.200 atos normativos da agência.  

O estudo levantou a necessidade de a Anvisa melhorar processos como fiscalização, integração das áreas, elaboração da agenda regulatória, produção de normas (principalmente em situações de transitoriedade, evitando as recorrentes prorrogações de prazo), simplificação da linguagem técnica das normas e padronização dos procedimentos de análise de impacto regulatório.  

No evento, o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, destacou que a qualidade da regulação sanitária é um instrumento importante para o desenvolvimento da indústria da saúde no Brasil e para o alcance dos mercados externos. 

Anterior

Anvisa é novo membro do ICH

Próxima

O custo da morosidade no INPI