A ABIFINA realizou, nos dias 3 e 4 de março, o curso online “Novo Marco Regulatório de Fitoterápicos”, reunindo 123 participantes entre profissionais da indústria, pesquisadores e especialistas. O encontro apresentou as principais mudanças que orientam o desenvolvimento, o registro e o controle de medicamentos fitoterápicos no Brasil, com foco no Insumo Farmacêutico Ativo Vegetal (IFAV).
Na abertura, o presidente-executivo da entidade, Andrey Freitas, destacou a importância da atualização regulatória para o setor. A programação contou com exposições de Michel Bastos (FitoExpert), sobre as novas diretrizes da Anvisa; de Ana Claudia Oliveira (ABIFINA), sobre propriedade intelectual e biodiversidade; e de Tatiana Ribeiro (Centroflora/ABIFINA), que abordou o potencial da biodiversidade brasileira para a inovação em ativos vegetais.
A iniciativa integra a agenda da ABIFINA de capacitação técnica e promoção do diálogo qualificado sobre temas estratégicos para o setor.


