REVISTA FACTO
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Jan-Abr 2021 • ANO XV • ISSN 2623-1177
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Eurofarma amplia operação internacional

A Eurofarma concluiu a compra de ativos da Takeda na América Latina. Maior aquisição da multinacional brasileira em valor até o momento, a negociação inclui ao todo 12 medicamentos de marca, entre próprios e licenças, de venda livre e de prescrição médica, que somam US$ 38 milhões em vendas. O México é responsável por mais de 90% da receita. A operação teve participação da Hypera Pharma, que ficou com os ativos brasileiros da Takeda, companhia farmacêutica global sediada no Japão.

O movimento da Eurofarma está em linha com o plano estratégico de se tornar um importante competidor regional e com a meta de elevar as receitas internacionais para 30% do total da companhia até 2022. Adicionalmente, a aquisição contribui para a ampliação do portfólio exclusivo da companhia, já que alguns produtos adquiridos são protegidos por patente.

“Em nossa estratégia de crescer também por meio de aquisições, este é um marco que nos credencia a entrar no México, segundo maior mercado da América Latina, de forma relevante. Estamos incorporando marcas reconhecidas pela classe médica e somaremos estes ativos ao produto Keflex, recém adquirido da Lilly no México. Além disso, a Eurofarma conta com um amplo pipeline e alguns processos já submetidos a registro. Assim, teremos uma plataforma robusta no país para fazer frente às nossas ambições e receber investimentos,” afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.

A Eurofarma absorverá parte do time comercial da Takeda, que inclui 65 colaboradores com atuação na propaganda médica.

Com menor representatividade, a aquisição contempla ativos na Argentina, Equador, América Central e Peru, com destaque para a Neosaldina, na Colômbia.

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