A Biolab reforçou sua presença internacional em março de 2021 com o lançamento de Vonau Flash (ondansentrona) na Colômbia, um importante mercado da América do Sul, com 50 milhões de habitantes. O medicamento contra náuseas e vômitos resulta de uma parceria de sucesso com a Universidade de São Paulo (USP).
O remédio inova ao ter absorção mais rápida que as outras opções do mercado, dissolver na boca (não precisa de água para tomar, o que ajuda na administração) e não causar sonolência. A tecnologia recebeu a patente no Brasil em 2018 e, no ano seguinte, já respondia por 90% da receita da USP com royalties.
A Colômbia é o segundo país a receber o produto. O primeiro foi o Equador, onde é vendido desde meados de 2019 e ocupa o quarto lugar em vendas, sendo o primeiro em prescrição para gastroenterologia e o segundo em prescrição para geriatria. No Brasil, Vonau Flash é líder no segmento.
“Com Vonau Flash, a Biolab passa a exportar tecnologias brasileiras em saúde. Após Equador e agora Colômbia, estamos em processo para o registro no México e América Central, Peru e Arábia Saudita”, informa o CEO da Biolab, Cleiton Castro Marques.
Outra importante notícia para a Biolab foi a concessão, em abril, da patente do Onicut nos Estados Unidos e no México, com validade até 2037. Disponível nas versões cápsulas e gel, o produto tem eficácia para o tratamento e cuidado com unhas frágeis, com descamação e quebradiças. A proteção também foi requerida em outros países.