A ABIFINA comemorou seu 33º aniversário com as empresas associadas e os dirigentes da entidade em evento realizado no dia 18 de junho, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O presidente do Conselho Administrativo, Sergio José Frangioni, destacou as conquistas recentes obtidas pela associação. “Já vencemos muitos desafios nas negociações tarifárias no exterior, graças ao trabalho focado dos colaboradores. Estamos com uma equipe coesa, operacional, enxuta e muito dedicada”, declarou.
A terceira edição do “Prêmio Alcebíades de Mendonça Athayde de Mérito Industrial” foi entregue durante o evento de aniversário a Dante Alario Junior, presidente técnico científico da Biolab e vice-presidente do segmento Farmacêutico da ABIFINA. Foi uma cerimônia emocionante, comandada pelo vice-presidente de Planejamento Estratégico da entidade, Nelson Brasil de Oliveira, que relembrou a longa trajetória de Dante como militante em defesa da indústria farmacêutica e farmoquímica nacional.
Antonio Carlos Bezerra, presidente-executivo da ABIFINA, ressaltou a relevância da instituição no setor químico farmacêutico nacional. “A nossa constante busca por contribuições efetivas desperta um reconhecimento das empresas associadas e também dos segmentos governamentais, no sentido de que somos uma reserva de conhecimento, especialmente nas áreas de propriedade intelectual e de produtos sanitários e agroquímicos”. O encontro contou com a presença do vice-presidente da Firjan, Carlos Mariani Bitencourt.
No evento, Fabrizio Sardelli Panzini, gerente de negociações internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), palestrou sobre a revisão da Tarifa Externa Comum no Mercosul e seu impacto no setor da química fina, além das negociações regionais e bilaterais em andamento.