Acreditando no poder transformador da educação, há mais de dez anos a Eurofarma investe em programas educacionais próprios em três áreas de atuação: Educação Complementar, Formação de Jovens e Educação Ambiental. As atividades são conduzidas pelo Instituto Eurofarma, que está com as inscrições abertas para o processo seletivo para início de 2018. Ao todo, serão 576 vagas para cursos de iniciação e qualificação profissional, inglês e extensão curricular, voltados para jovens entre 14 e 29 anos.
Em 2016, o Instituto Eurofarma completou 10 anos de fundação, ultrapassando o número de 10 mil jovens atendidos em um único ano, com investimento de R$ 10,2 milhões. Durante sua primeira década de existência, foram mais de 53 mil pessoas beneficiadas.
Oferecidos na zona Sul da cidade de São Paulo e no centro da cidade de Itapevi (SP), os cursos incluem lanche, uniforme e certificação de instituições de ensino parceiras: Senai, Senac, Centro Britânico, Escolas Técnicas dos Hospitais Albert Einstein, entre outros. O único investimento por parte do aluno ou de sua família é a locomoção.
“Procuramos capacitar os alunos para o seu ingresso no mercado formal de trabalho. Nosso curso de inglês é um dos mais procurados, com uma média de nove candidatos por vaga. Já o técnico de Enfermagem tem uma média de 82% de empregabilidade a partir da data de conclusão do curso”, ressalta Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.