O valor inclui a Planta de Grânulos Dispersíveis para Herbicidas, que será inaugurada no próximo ano, o aumento da capacidade de produção, novos galpões de armazenagem e a ampliação da capacidade de geração de energia para garantir o suprimento em horários de pico e na falta de abastecimento.
“Os investimentos financeiros e as ampliações são reflexos do crescimento exponencial da Agrociência. Hoje, já somos referência no mercado de defensivos agrícolas e continuaremos investindo para crescer”, comenta Jardel Massari, vice- -presidente da Ourofino Agrociência.
A fábrica de 324 mil m2 localizada no cinturão químico de Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, tem capacidade para produzir 120 milhões de litros ao ano. No ano passado, registrou faturamento de R$ 535 milhões.
Atualmente, a Agrociência tem 21 produtos no portfólio, entre herbicidas, inseticidas e fungicidas, além de outros 36 submetidos para registro e que chegarão ao mercado nos próximos cinco anos. São soluções direcionadas, principalmente, para cana-de-açúcar, soja, milho, algodão, entre outras culturas.
“A Ourofino Agrociência é uma empresa 100% brasileira, que busca seu espaço com tecnologia, inovação, produtividade, e foco para exceder as expectativas de nossos clientes e parceiros”, João Sereno Lammel, conselheiro da companhia.