Para trazer o produto para o Brasil, a Biolab envolveu nas negociações com a MDT especialistas e parceiros, como médicos e distribuidores. O processo incluiu também um benchmarking para analisar o desempenho do produto nos mercados onde já foi lançado, além da elaboração de uma estratégia regulatória para dar suporte ao plano de negócios.
A tecnologia do medicamento não tem concorrentes no mercado mundial, segundo a Biolab. Seu diferencial é proporcionar uma resposta mais rápida ao tratamento, com cicatrização completa da contusão e fortalecimento do local lesionado, protegendo-o contra novas torções.
Os testes realizados pela MDT com SportVis demonstraram que os pacientes tratados com o medicamento voltaram às atividades esportivas no 11º dia. Um resultado considerado positivo pela empresa, uma vez que lesões não tratadas corretamente podem causar problemas por até um ano.
A administração de SportVis deve ser feita por médicos com injeção no local afetado, método menos invasivo que a infiltração, usual nos esportes.
A Biolab lançou no Brasil o medicamento SportVis, uma inovação da suíça MDT que tem patentes depositadas em vários países e foi licenciada para o laboratório brasileiro. A novidade do produto está no processo de manufatura desenvolvido para conseguir um ácido hialurônico com alto grau de pureza. Com isso, o princípio ativo, destinado ao tratamento de lesões em ligamentos e tendões, tem maior biocompatibilidade.