INOVAÇÃO RECONHECIDA
Mesmo em tempos de economia difícil, o Aché sustenta os investimentos em inovação como forma de se manter em posição de destaque no mercado nacional e construir seu caminho para a internacionalização. Em 2014, foram investidos 10% do caixa operacional, ou R$ 58 milhões, valor que se repetirá em 2015. O laboratório foi reconhecido por esse histórico – conquistou a primeira posição na categoria Farma e Life Sciences do prêmio “Inovação Brasil”, do Valor Econômico. No ranking geral, o Aché ficou na 25ª colocação entre as cem empresas mais inovadoras do País. Foram avaliados critérios como investimentos, estrutura produtiva, lançamentos de produtos, serviços bem-sucedidos, novos processos e cultura de inovação.
CONTRA O ALZHEIMER
A inovação do Aché beneficia sobretudo o paciente. Em mais um novo produto lançado, o laboratório combinou a donepezila e a memantina para o tratamento da doença de Alzheimer. A associação dos dois componentes é recomendada pela Academia Brasileira de Neurologia para os casos moderados e graves.
A donepezila trabalha na diminuição dos sintomas da depressão, ansiedade e apatia. Por sua vez, a memantina pode reduzir a agitação, agressividade, irritabilidade, labilidade e psicose. Com preço mais acessível e dose única ao dia, o medicamento pode ainda melhorar as funções cognitivas, como a memória, e seus benefícios gerais contribuem para reduzir também o estresse do cuidador.