UNIDADES NA BAHIA
Cleiton Marques, presidente da Biolab, se reuniu com os secretários estaduais da Bahia Fábio Vilas-Boas (Saúde) e James Correia (Indústria), em fevereiro. O objetivo foi discutir a possível implantação de uma incubadora no Parque Tecnológico do estado, uma fábrica e, ainda em 2015, produzir medicamentos clones em parceria com a Bahiafarma. Há possibilidade de acordo para o Losartana, usado no controle da hipertensão. O governo da Bahia prometeu uma proposta de incentivos fiscais, uma vez que a intenção é atrair laboratórios e indústrias farmacêuticas para criar um polo farmoquímico na Bahia.
MELHORES RESULTADOS
A Biolab lançou em janeiro o Belly, emagrecedor fitoterápico com menos efeitos colaterais e que, em oito semanas de uso, reduz o peso em até 5,4% e o Índice de Massa Corporal (IMC) em 5,2%. Recomendado a partir dos 12 anos de idade, o emagrecedor será comercializado em caixas com 60 cápsulas.
INCENTIVO À CIÊNCIA
Ao lado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Biolab apoia linha de pesquisa sobre sistemas nanoparticulados que veiculam ativos para tratar patologias de vias aéreas superiores. O estudo é do Centro de Nanotecnologia de Engenharia Tecidual e Fotoprocesso, criado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de São Paulo (USP). O Centro conta com 21 pesquisadores e foi a primeira sede de nanotecnologia instalada no Brasil.