Iniciativas inovadoras capitaneadas por 22 grandes empresas atuantes no Brasil, por meio de parcerias com fornecedores, instituições de pesquisa e outros, foram tema de estudo da Diretoria de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa intitulada “Inovação em cadeia de valor” foi apresentada no 5º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, realizado no início de setembro, em São Paulo.
O presidente do laboratório Cristália e da ABIFINA, Ogari Pacheco, e o diretor de Relações Institucionais das duas instituições, Odilon Costa, detalharam o estudo para mais de 600 empresários e diretores de diferentes segmentos produtivos participantes do evento. Eleito pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) como âncora do segmento da saúde, o Cristália se destacou com o case sobre o domínio das etapas de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos.
Além do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, estiveram presentes no Congresso o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; e os presidentes do BNDES Luciano Coutinho; da Agência Brasileira de Inovação (Finep), Glauco Arbix, e do Sebrae, Luiz Barretto.