REVISTA FACTO
...
Set-Out 2009 • ANO IV • ISSN 2623-1177
2024
75 74
2023
73 72 71
2022
70 69 68
2021
67 66 65
2020
64 63 62
2019
61 60 59
2018
58 57 56 55
2017
54 53 52 51
2016
50 49 48 47
2015
46 45 44 43
2014
42 41 40 39
2013
38 37 36 35
2012
34 33 32
2011
31 30 29 28
2010
27 26 25 24 23
2009
22 21 20 19 18 17
2008
16 15 14 13 12 11
2007
10 9 8 7 6 5
2006
4 3 2 1 217 216 215 214
2005
213 212 211
//Saiu na imprensa

Laboratório Cristália é premiado como empresa mais inovadora do País

O Laboratório Cristália foi escolhido como empresa mais inovadora do País pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec). Por isso, receberá o prêmio “Inovar para Crescer”, que será entregue durante o VIII Encontro Nacional de Inovação Tecnológica (ENITEC), em São Paulo, nos dias 19 e 20 de outubro.
Esta é a terceira vez que o Cristália é reconhecido por seus trabalhos que promovem a inovação tecnológica continuada e produtos cada vez mais competitivos.
O prêmio “Inovar para Crescer” é entregue pela Protec, com o apoio do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) desde 2005. Este ano, reconhecerá o esforço continuado do Laboratório Cristália.

Cristália tem idoneidade reconhecida internacionalmente
O Laboratório Cristália foi certificado pela organização não-governamental americana Trace International. A Ong realiza auditoria nas corporações estrangeiras que se relacionam com os Estados Unidos, a fim de conferir se agem em conformidade com a lei federal americana International Anti Corruption Act. O reconhecimento coloca o laboratório brasileiro no seleto grupo de empresas globais efetivamente comprometidas com ações anticorrupção. Atualmente, o Cristália relaciona-se com o mercado norte-americano por meio de importação de matérias-primas, mas prepara-se para exportar produto acabado para a América do Norte e Europa.

Eurofarma é uma empresa do bem
O Laboratório Eurofarma adotou uma nova medida par diminuir as emissões de gases de efeito estufa. No caso dos combustíveis, a meta é reduzir, em até 63%, as 6,6 mil toneladas de CO2 emitidas em 2008. Além de ajudar a melhorar a qualidade do ar, a companhia espera uma economia de 2,41% na conta de combustível. A ideia é estender esse monitoramento ao segmento industrial.

Aché estréia no mercado de diabetes
O laboratório Aché começou a tirar seus primeiros frutos da parceria com a mexicana Silanes e está ingressando no mercado para o tratamento do diabetes, lançando em outubro o Meritor, uma associação de dois princípios ativos – glimepirida e cloridrato de metformina – num único comprimido, que pertence à empresa mexicana. A intenção é conquistar uma fatia de 8,5% do segmento de mercado das associações em diabetes, algo por volta de R$ 7 milhões nos próximos 12 meses.  O acordo permitirá também que o Aché venda no México seu remédio contra hipertensão Lotar, também uma droga “dois em um”. A exportação começará em abril de 2010, almejando receitas de R$ 6 milhões no primeiro ano.

Linha animal: novo mercado da Eurofarma
A Eurofarma adotou uma estratégia para reforçar sua presença também no mercado de saúde animal. A empresa busca ampliar seu leque de marcas de medicamentos para o segmento. O laboratório fechou a compra de onze marcas que pertenciam à paranaense Allvet. Com a nova linha, que inclui, entre outros, antiparasitários, fortificantes e vitaminas, a empresa vai atuar também na prevenção de doenças que atacam bovinos. A aquisição foi apenas das marcas – a fabricação continuará a cargo da Allvet, que tem planta em Londrina (PR).

Compra da Quesada pela Eurofarma
A Eurofarma anunciou em julho seu primeiro passo rumo à internacionalização, ao adquirir a Quesada, um laboratório de pequeno porte da Argentina. A negociação inclui a compra de 95% do capital da Quesada e os 5% restantes deverão ser adquiridos no prazo de dois anos. A Eurofarma também informou que a negociação com a Quesada faz parte do seu objetivo de conquistar 90% do mercado da América Latina em quinze anos. Nos últimos quatro anos, a Eurofarma investiu R$ 10 milhões em seu laboratório de biotecnologia.

Ciro Mortella é o novo contratado da Eurofarma
O ex-presidente da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica, Ciro Mortella, acaba de assumir a diretoria de Assuntos Institucionais da Eurofarma. O executivo terá sob sua responsabilidade as áreas de Relações Governamentais, Assuntos Jurídicos e Patentes. A partir de agora a antiga diretora Maria Del Pilar Muñoz será responsável pela recém-criada diretoria de Sustentabilidade & Novos Negócios. As áreas de Comunicação Corporativa, Patrocínio & Eventos, Responsabilidade Social, Gestão Ambiental & Segurança do Trabalho, Central de Atendimento, Planejamento Estratégico e Novos Negócios serão contempladas pela nova diretoria da Eurofarma.

Elani 28: novo contraceptivo da Libbs
A Anvisa aprovou o primeiro contraceptivo para uso em regime contínuo com a formulação composta de etinilestradiol e drospirenona (progestagênio de quarta geração), o Elani 28. Produzido pela Libbs Farmacêutica, o medicamento proporciona à mulher a opção de alterar o ciclo menstrual com o objetivo de reduzir a frequência do sangramento mensal por meses ou até anos. O novo medicamento promete fazer sucesso pois melhora sintomas relacionados ao ciclo menstrual.

Libbs se preocupa com a saúde do idoso
Com o patrocínio da Libbs Farmacêutica, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – Fesp, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde – NAS, promoveu no dia 8 de setembro mais um encontro gratuito com idosos. O evento foi ministrado por grupo interdisciplinar formado por médicos, enfermeiros e psicólogas e ofereceu ainda informações sobre as doenças mais comuns em idosos, como alzheimer, parkinson, osteoporose, esclerose múltipla, entre outras.

Lepecid incrementa a linha de mata-bicheiras da Ouro Fino Agronegócio
Para incrementar a linha de soluções destinadas a grandes animais, a Ouro Fino Saúde Animal está comercializando o mata-bicheira Lepecid, marca já conhecida no mercado agropecuário e que foi comprada recentemente pela Ouro Fino Agronegócio. O produto passou a ser fabricado pela empresa em setembro. Recomendado principalmente para bovinos, o Lepecid tem ação larvicida, bernicida, repelente e cicatrizante.

Biolab presente no 64º Congresso de Cardiologia
O 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia aconteceu entre os dias 12 e 16 de setembro em Salvador – Bahia. A Biolab esteve presente no evento para expor os seus novos medicamentos do segmento. “O conhecimento evolui muito rápido e este evento nos favorece pontualizar este conhecimento para os médicos. Proporciona direcionar e divulgar as novidade de maneira mais intensiva”, disse o representante da Biolab, Ayrton Magistus.

Oxiteno busca nova tecnologia
A Oxiteno tem interesse em dominar o processo de hidrólise do bagaço e da palha para a fabricação de produtos usados na indústria química e farmacêutica. O bagaço e a palha são constituídos por celulose, um polímero da glicose formado por seis carbonos, as hexoses; por hemicelulose, composta por açúcares de cinco carbonos, chamados de pentoses e não aproveitados ainda para a produção de açúcar; e pela lignina, um material estrutural da planta, associado à parede vegetal celular, responsável pela rigidez, impermeabilidade e resistência a ataques aos tecidos vegetais.

União Química recebe atestado do Pró-DF
A União Química recebeu o atestado de implantação definitivo do Pró-DF. Com o documento a empresa pode optar pela compra de uma área de 200 mil metros quadrados no Pólo JK junto à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Assim, a maior fábrica de insulina do Hemisfério Sul começa a ser construída em 2010. O laboratório terá a capacidade de produzir 800 quilos da medicação por ano.

“EMS. O genérico da caixa azul”
A nova campanha da EMS é assinada pela agência Pitanga Propaganda, do Grupo Accenda. Nesta primeira etapa, a estratégia abrange publicidade em mídia exterior, rádio, jornal e web e já pode ser vista em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A campanha, idealizada regionalmente com abrangência nacional, tem como público-alvo os consumidores de todas as classes sociais.

Anterior

Quem está na Química Fina

Próxima

O processo judicial como uma arma concorrencial