Seminário destaca ações de governo e empresas no Brasil e no mundo
Num mundo marcado por emergências climáticas, crises socioeconômicas e pela pandemia da COVID-19, a química fina possui papel central para a superação dos desafios que a sociedade enfrenta, em áreas como saúde, energia e agricultura, com foco no momento atual e nas gerações futuras.
Nesse contexto, três aspectos têm se desenvolvido na indústria brasileira do setor: ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês). Esse foi o tema do webinar ABIFINA “Práticas ESG na Química Fina: Impulsionando a Sustentabilidade e a Inovação”, realizado no dia 07 de agosto.
O governo federal apresentou no evento as bases da nova política industrial, com destaque para o fortalecimento da economia verde e a inclusão socioeconômica.
Por sua vez, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) realizou um panorama das ações globais em ESG, destacando os investimentos bilionários em andamento e a importância da relação público-privada.
Além disso, as empresas Aché e Ourofino Agrociência mostraram como a temática ESG está em evolução no setor, buscando conectar suas ações à responsabilidade ambiental, à inclusão social e à transparência corporativa.
A próxima edição da Revista FACTO terá matéria especial com a cobertura completa do evento. Não perca!
Cadastre seu e-mail para receber a versão digital da Revista, acesse: https://abifina.org.br/revista-facto/.
Acesse as apresentações:
Assista à gravação do webinar: