Fonte: Jornal do Vale
03/09/25
Na manhã desta quarta-feira (27/08), a PMGO realizou, no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho em Goiânia, a solenidade de assunção do Comando do 2° Batalhão de Polícia Militar Rural e Simpósio de Combate ao Mercado Ilícito de Agrotóxicos. O evento marcou um momento de fortalecimento institucional e integração de esforços no enfrentamento aos crimes que afetam diretamente a segurança rural de Goiás.
A cerimônia contou com a presença do Comandante de Operações de Cerrado, Coronel Leonardo Rezende Reis; da Vice-Prefeita de Goiânia, Coronel PM/RR Cláudia da Silva Lira; do Promotor de Justiça Danni Sales Silva; do Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Adriano Mellega; do Superintendente do Ministério da Agricultura, Dr. José Eduardo França; além de demais autoridades civis e militares.
Durante o ato solene, o Major Marcelo Cristiano Nascimento Olegário assumiu o comando do recém-criado 2° Batalhão de Polícia Militar Rural, sediado em Uruaçu, unidade que passa a ser responsável pela cobertura do norte do Estado. A criação do batalhão reforça a estratégia de interiorização da presença policial e de proteção ao produtor rural.
Na sequência, foi criado iniciado o Simpósio de Combate ao Mercado Ilícito de Agrotóxicos, promovido pela PMGO por meio do Comando de Operações de Cerrado. O encontro reuniu representantes da segurança pública, do agronegócio e de órgãos de fiscalização, afim de promover debates sobre riscos, impactos econômicos e estratégias de enfrentamento ao comércio ilegal de agrotóxicos e sementes.
Com a nova estrutura do policiamento rural e a articulação interinstitucional para o combate a crimes ambientais e econômicos, a PMGO reafirma seu compromisso de garantir segurança, proteger o campo e salvaguardar os interesses da sociedade goiana.
Fonte: Policia Militar GO