Fonte: Sou de Palmas
05/02/25

Última atualização: 29 de janeiro de 2025 12:39 PM

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, recebeu nesta quarta-feira (29) o prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Lagoense, para discutir medidas de fortalecimento da segurança pública no município. Durante a reunião, realizada na sede da SSP/TO, foram debatidas ações para aprimorar o policiamento local e o enfrentamento a crimes como roubo de defensivos agrícolas, um problema crescente na região.

Reforço na estrutura policial
Acompanhado por vereadores e pelo secretário municipal de Segurança Pública, o prefeito solicitou melhorias na estrutura da delegacia da Polícia Civil, incluindo a designação de um delegado e um escrivão, para intensificar o combate à criminalidade.

Além disso, Lagoense apresentou iniciativas da gestão municipal, como a implantação de um sistema de videomonitoramento e a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que visa ampliar a atuação local no setor.

Concurso público e novas estratégias
O secretário Bruno Azevedo reconheceu a necessidade de fortalecer a estrutura da Polícia Civil no município e destacou que o concurso público da corporação será essencial para melhorar a distribuição do efetivo em cidades do interior.

“Com a realização do próximo concurso público, conseguiremos trazer melhorias para o trabalho realizado para a população. Parabenizo as iniciativas já implementadas, como o videomonitoramento, que será uma ferramenta essencial para auxiliar as forças de segurança em investigações”, afirmou Azevedo.

Ele também se comprometeu a dialogar com as instâncias competentes para encontrar uma solução que atenda às demandas de Lagoa da Confusão de forma estruturada e permanente.

Participantes da reunião
O encontro contou com a presença dos vereadores Luiz Edvaldo Coelho dos Santos, Lan Coelho, Iodete Oliveira e Carlim do Ireno, além do secretário municipal de Segurança Pública, Adão Marinho, e do secretário-geral de Gabinete, Jonathan.

Matéria completa

Anterior

Operação Integrada desarticula quadrilha especializada em furto de agrotóxicos e apreende carga milionária

Próxima

DOF apreende 3,5 toneladas de agrotóxico em Ponta Porã