Fonte: Clube Fm
10/07/24

Ação conjunta resultou na apreensão de 120 encomendas e, além de contrabando e descaminho, os servidores localizaram uma encomenda com maconha

Uma ação envolvendo servidores da Delegacia da Receita Federal de Ribeirão Preto e da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), foi realizada na noite desta quinta-feira (4). O objetivo foi combater crimes de contrabando. descaminho e tráfico de drogas, entorpecentes e medicamentos ilegais.

Os servidores fizeram a inspeção no centro de distribuição dos Correios. A ação, que durou até a madrugada desta sexta-feira (5) reuniu oito servidores da Receita e três cães de fato da Equipe K-9 do órgão federal.

Entre os produtos apreendidos com suspeita de contrabando, estavam vinhos, cigarros eletrônicos, anabolizantes e medicamentos de uso humano e veterinário desacompanhados da prescrição médica ou veterinária, entre outros produtos. De acordo com a Receita, contrabando é caracterizado pela venda de produtos proibidos por alguma legislação específica, como o caso dos vinhos, que precisam ter registro no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Mercadorias são fruto de contrabando, descaminho e tráfico de drogas (Fotos: Receita Federal/Divulgação)
Já em relação ao descaminho, foram apreendidos muitos eletrônicos, entre celulares, tablets, produtos de informática, videogames, perfumes de marcas e grifes diversas. Neste caso, são produtos que entraram ilegalmente no Brasil sem o recolhimento dos tributos e controle de órgãos fiscalizadores.

Com a ajuda dos K-9, também foi possível localizar um pacote com substância semelhante a maconha, que foi encaminhada para confirmação em perícia. As mercadorias foram retidas em caráter provisório e podem ser reclamadas. Caso os donos comprovem a regularidade, seus produtos serão devolvidos.

Fonte: Tribuna Ribeirão.

Matéria completa

Anterior

Delegado diz que falso médico veterinário que realizava consultas e procedimentos em animais é indiciado em Tavares-PB

Próxima

Polícia Militar do Paraná registrou ocorrência de furto de defensivos agrícolas em galpão de estoque de revendedor