Fonte: Jornal da Manhã
08/01/25

Carlos Paiva

Publicado em 07/01/2025 às 07:58
Atualizado em 07/01/2025 às 20:16

Quadrilha armada invadiu uma fazenda e fez moradores de reféns durante assalto na região do Distrito Industrial 2, em Uberaba. O crime teve início na noite de domingo (5), por volta das 21h, e encerrou por volta das 2h de segunda-feira (6). Foram roubados eletroeletrônicos, defensivos agrícolas, GPS agrícola, monitor de colheitadeira, além de outros pertences de valor. O caso é investigado pela Polícia Civil em Uberaba.

Segundo as vítimas, três homens armados renderam inicialmente um casal, ele de 59 anos e a esposa de 67, que estavam na residência. Após a abordagem, os suspeitos exigiram informações sobre a presença de outras pessoas na propriedade. Informados sobre a localização de outro homem, de 58 anos, em uma casa situada mais abaixo na fazenda, os suspeitos também o renderam.

Os três foram feitos reféns e mantidos em cárcere privado, sob a vigilância de um dos suspeitos, que estava armado, enquanto os outros cinco integrantes do grupo deram sequência à ação.

Em seguida, o bando invadiu a casa do proprietário/arrendatário da fazenda, de 58 anos, arrombando portas com força bruta e subtraindo diversos pertences domésticos.

Os autores retornaram à casa da primeira vítima e roubaram outros itens. Não satisfeitos, eles se dirigiram ao barracão da propriedade e também roubaram defensivos agrícolas, equipamentos de alta tecnologia, como um GPS agrícola e o monitor de uma colheitadeira, entre outros pertences de valor.

Os autores utilizavam balaclavas, luvas de silicone e rádios walkie-talkie para comunicação. Eles carregaram os itens roubados em dois veículos: um caminhão Mercedes-Benz amarelo, deixado anteriormente na fazenda, e um VW/Gol cinza pertencente a um dos moradores da propriedade.

Uma das vítimas informou ainda que, dias antes do crime, notou dois homens em atitude suspeita em um veículo Chevette prata próximo à entrada da fazenda. Eles o abordaram dizendo que procuravam trabalho, mas a circunstância chamou sua atenção.

Itens específicos, como um jaleco confeccionado sob medida, foram roubados, o que pode auxiliar na identificação dos autores. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região e encaminhou o boletim de ocorrência para a Polícia Civil. 

Matéria completa

Anterior

Homem é com R$ 4 mi em defensivos agrícolas em caminhão boiadeiro

Próxima

Quadrilha de contrabando de agrotóxicos lucrou R$10 milhões nos últimos anos