Fonte: G1
19/11/25

Três pessoas foram presas e armas, carros e moto esportiva foram apreendidos durante buscas realizadas nesta terça-feira (18). A operação ‘Começo do Fim’ contou com atuação das polícias Civil e Militar e Ministério Público.

Por g1 Triângulo, g1 Triângulo — Uberaba

18/11/2025 11h39 Atualizado 18/11/2025

A Polícia Civil realizou a operação ‘Começo do Fim’, em Uberaba, para combater uma organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas, furtos de veículos, gado e armas de fogo no Triângulo Mineiro.

Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (18).

Duas caminhonetes e uma moto esportiva, avaliadas em mais de R$ 300 mil, foram apreendidas sob suspeita de lavagem de dinheiro.

Além disso, a polícia recolheu equipamentos usados para arrombar veículos e cadeados, uma arma de fogo e diversos celulares.

Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas vinham causando prejuízos econômicos e sociais significativos ao município, às propriedades rurais do entorno e à população em geral.

A Polícia Civil realizou a operação ‘Começo do Fim’, em Uberaba, para combater uma organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas, furtos de veículos, gado e armas de fogo no Triângulo Mineiro. Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (18).

Duas caminhonetes e uma moto esportiva, avaliadas em mais de R$ 300 mil, foram apreendidas sob suspeita de lavagem de dinheiro. Além disso, a polícia recolheu equipamentos usados para arrombar veículos e cadeados, uma arma de fogo e diversos celulares. Alguns aparelhos, do tamanho de um dedo polegar, eram enviados pelos criminosos para penitenciárias.

A investigação começou após o furto de uma carga de defensivos agrícolas em Patrocínio, que foi recuperada em Uberaba. Além dos roubos e furtos, os investigados também atuavam em crimes de receptação e tráfico de drogas na região.

Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas vinham causando prejuízos econômicos e sociais significativos ao município, às propriedades rurais do entorno e à população em geral.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia de Conceição das Alagoas, com apoio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba. A operação contou com a participação da Polícia Militar e do Ministério Público de Minas Gerais.

Matéria completa

Anterior

Duas pessoas são presas por comércio ilegal de armas, munições e agrotóxicos em Ipiranga

Próxima

Roubo de cargas no Brasil: um desafio logístico e de segurança pública