Fonte: G1
09/07/25

Por g1 MT

07/07/2025 14h20 Atualizado 07/07/2025

Quatro homens envolvidos em um esquema de transporte ilegal de agrotóxicos, foram presos em flagrante em Cuiabá nesta sexta-feira (5).

O grupo levava uma carga de herbicida de uso proibido no Brasil, vinda da Argentina, no mesmo compartimento de uma carreta que também transportava ração bovina.

A apreensão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), durante investigações sobre um veículo furtado.

Quatro homens envolvidos em um esquema de transporte ilegal de agrotóxicos foram presos em flagrante em Cuiabá nessa sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o grupo levava uma carga de herbicida de uso proibido no Brasil, da Argentina, no mesmo compartimento de uma carreta que também transportava ração bovina.

☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

A apreensão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), durante investigações sobre um veículo furtado. Ao abordarem a carreta, os policiais encontraram dezenas de galões do produto considerado altamente tóxico, escondidos sob a carga.

Além do motorista, três homens que faziam o acompanhamento da carga desde o Sul do país foram presos. Um dos veículos usados como “batedor” para evitar fiscalização também foi apreendido, junto com mais de R$ 18 mil em espécie, assim como a carga avaliada em R$ 1 milhão e a carreta utilizada no transporte.

O grupo foi autuado por transporte ilegal de substância tóxica, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa. A Derfva deve aprofundar as investigações para identificar os compradores e a rota de distribuição do produto, prática considerada crime ambiental e risco à saúde pública.

Matéria completa

Anterior

PRF apreende cigarros e agrotóxicos contrabandeados na PR-323

Próxima

Operação Farm 18 desarticula organização criminosa especializada em roubos em propriedades rurais