Fonte: Pop Mundi 08/03/23
Uma operação da Força Tática, da Polícia Militar, prendeu na madrugada desta sexta-feira, 3, seis homens envolvidos no furto de uma carga de agrotóxicos avaliada em R$ 4 milhões, em uma fazenda, na zona rural de Cristais Paulista (SP).
A PM recebeu denúncia após o alarme da fazenda disparar, e rapidamente, várias viaturas deslocaram até o local. Antes de chegar na fazenda, os policiais depararam com um carro com placas adulteradas, por fita isolante. O motorista foi abordado, e dentro do veículo, estavam várias caixas de defensivos agrícolas.
O homem acabou confessando que, com outras pessoas, estava na fazenda para praticar furto de agrotóxicos. Em seguida, mais três pessoas foram encontradas. Um homem escondido em um cafezal, e dois em um carro. Todos confessaram participação no crime, e disseram ainda que um caminhão estaria vindo da capital paulista para carregar os defensivos.
Os policiais realizaram varredura na sede da fazenda e constaram que os bandidos arrombaram a porta do almoxarifado, onde estavam os produtos. Os ladrões disseram para a polícia que um funcionário da fazenda havia passado informações privilegiadas e facilitado a ação.
Diante da informação, uma equipe da PM foi até Pedregulho, no endereço indicado pelos criminosos, e encontraram o funcionário com o mandante do crime, que é de São Paulo (SP).
Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante e levadas para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), em seguida, recolhidas para o sistema prisional. Os veículos e pertences dos criminosos foram apreendidos. A quadrilha responderá por furto e associação criminosa.