Fonte: Midia Max
28/06/23

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou um empresário de Nova Alvorada do Sul em R$ 25.375,00 por poluição. De acordo com a polícia, na última sexta-feira (23), a PMA de Campo Grande, em atendimento à uma denúncia de poluição em Nova Alvorada do Sul, realizou uma vistoria em uma empresa de recicláveis de plástico, alumínio e ferro velho.

Durante a vistoria acompanhada pelo proprietário da empresa, a polícia constatou irregularidades como exposição de resíduos sólidos às intempéries climáticas, acondicionamento irregular de várias embalagens de produtos agrotóxico, lançamento de óleos ao solo.

Ainda de acordo com a polícia, foi verificado em pelo menos quatro pontos o derramamento de óleo, além de uma máquina usada para prensar os recicláveis que se encontrava em más condições de operação com vazamento de óleo no local.

Ainda segundo a polícia, a atividade pela empresa trata-se de atividade potencialmente poluidora instalada em local habitado, cujos resíduos e embalagens de agrotóxicos encontravam-se de fácil acesso a qualquer pessoa, tendo em vista que o local não tem muro tampouco portão que pudesse propiciar o mínimo de isolamento dos materiais.

Diante da situação encontrada, o proprietário foi autuado em R$ 25.375,00, além de ser preso e encaminhado à delegacia pelo crime ambiental de poluição e pelo armazenamento irregular de embalagens de agrotóxicos. Ainda, a empresa teve suas atividades paralisadas por não funcionar conforme as condicionantes existentes na Licença Ambiental

Matéria no site original

Anterior

Seminário discute uso consciente de agrotóxicos em Altamira, região do Xingu

Próxima

Operação Tóxico combate o armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos em Caiapônia

Operação Tóxico combate o armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos em Caiapônia