Fonte: Gov.br
29/11/23

Na noite desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal, prendeu um homem contrabandeando agrotóxicos ilegais na BR287 em Santiago.

Durante uma operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um VW Fox emplacado em São Luiz Gonzaga, que trafegava pela BR287. Na vistoria ao carro, os policiais observaram que o parachoque traseiro estava danificado e que no interior dele havia algumas sacolas plásticas. Ao abrirem as sacolas, eles encontraram 30 pacotes de inseticidas de origem uruguaia, escondidos em um compartimento preparado para transporte de ilícitos. O produto apreendido é de uso proibido no Brasil.

O motorista, de 60 anos, morador de São Luiz Gonzaga, disse ter buscado a carga em Maçambará e que a levaria para São Luiz Gonzaga. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em São Borja. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado. A carga e o veículo foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.

Os agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa e estudos indicaram risco de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estarem relacionados a casos de câncer e doença de Parkinson.

Matéria no site original

Dono de lava a jato é preso com carga de meio milhão de reais em defensivos agrícolas roubados de fazenda em MG
Anterior

Dono de lava a jato é preso com carga de meio milhão de reais em defensivos agrícolas roubados de fazenda em MG

Próxima

Revistas abordam contrabando, descaminho e tráfico de pessoas