Fonte: Tua Rádio Cacique
19/11/25
12/11/2025 por Daniel Carvalho
O produto apreendido é proibido no Brasil pela Anvisa, devido ao alto potencial tóxico e à relação com doenças neurológicas, como o Mal de Parkinson
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), mais de 700 litros de agrotóxicos contrabandeados durante uma ação de combate ao crime na BR-386, em Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul.
Os policiais receberam informações sobre uma Fiat Strada suspeita, que estaria vindo de Santa Catarina carregada com produtos ilícitos. Foi montado um bloqueio na rodovia, mas o motorista ignorou a ordem de parada e tentou fugir. Após alguns quilômetros de perseguição, o veículo foi interceptado.
Dentro da caminhonete, emplacada em Curitibanos (SC), foram encontrados 709 litros de agrotóxicos de origem argentina, distribuídos na carroceria, no assoalho e até sobre o banco do passageiro.
O produto apreendido é proibido no Brasil pela Anvisa, devido ao alto potencial tóxico e à relação com doenças neurológicas, como o Mal de Parkinson.
O condutor, de 55 anos, natural de Curitibanos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Passo Fundo, junto com o veículo e a carga.