Fonte: Rádio Rio Vermelho
26/11/25
Na noite desta terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 400 kg de agrotóxicos transportados de forma irregular na BR-060, Km 181, em Guapó (GO).
A equipe abordou um FIAT Strada durante fiscalização de rotina. O motorista, de 42 anos, apresentou nota fiscal que declarava o carregamento como fertilizante. Ao inspecionar a carga, os policiais verificaram que o material possuía características de inseticida classificado como agrotóxico e sujeito a controle específico.
O condutor informou que havia iniciado o transporte em Guaíra (PR) e que o destino final seria Rondonópolis (MT). Ele não possuía a autorização exigida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) ou por outro órgão competente para o transporte legal do produto.
O IBAMA foi acionado e orientou pela apreensão do veículo e de toda a carga, que foi encaminhada para perícia. As informações coletadas subsidiarão a adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis.
Fonte: PRFGO