Fonte: Rádio Difusora Ouro Fino
13/11/24
Quinta, 07 de Novembro de 2024 12:40
Suspeita de 29 anos, moradora do bairro do Vieiras, em Jacutinga foi presa em sua residência. Investigação aponta envolvimento em roubos com emprego de arma de fogo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO) participou na manhã de quarta-feira (06), da operação “Plantio Seguro”, que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão, dentre eles, o de uma mulher de 29 anos, em Jacutinga.
A operação visava desmantelar uma associação criminosa, responsável pela prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.
De acordo com a polícia, o crime foi praticado no dia 31 de janeiro de 2023, ocasião em que, homens armados renderam o vigilante e o caseiro da empresa Priori Defensivos Agrícolas, localizada na rodovia BR-364, altura do KM 194, em Jataí, Goiás.
As vítimas foram mantidas em cárcere privado, enquanto os criminosos subtraíram uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1,5 milhão, utilizando dois caminhões para o transporte dos produtos roubados.
Após investigação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da PCGO, identificou os suspeitos do crime, que seriam integrantes de uma Associação Criminosa especializada em furtos/roubos de defensivos agrícolas.
Na manhã de quarta-feira (06), uma operação policial foi desencadeada nas cidades de Mogi Guaçu e Orlândia ambas no estado de São Paulo e nas cidades de Andradas e Jacutinga, em Minas Gerais, visando prender os integrantes dessa Associação Criminosa.
Em Jacutinga, a equipe da PCMG cumpriu o Mandado de Prisão contra a mulher de 29 anos, moradora do bairro dos Vieiras, que foi presa em sua residência, logo pela manhã.
Ainda conforme a polícia, essa mesma mulher de Jacutinga já havia sido presa em março de 2023, por suspeita de ter participado de um furto de defensivos agrícolas na cidade de Quirinópolis-GO.
A mulher, após ser interrogada na Delegacia de Jacutinga, foi encaminhada para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí.
Autor: Claudio Lopes Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais