Fonte: G1
26/03/25
Por g1 Campinas e Região
22/03/2025 09h41 Atualizado 22/03/2025
Oito pessoas foram presas suspeitos de envolvimento em um roubo de carga de defensivos agrícolas na tarde desta sexta-feira (21), em uma fazenda em Artur Nogueira (SP).
Segundo a Polícia Civil de Piracicaba (SP), os criminosos foram descobertos após tentarem vender os materiais. O crime ocorreu em uma empresa de São Pedro (SP), em dezembro de 2024.
Polícia Civil prende 8 pessoas por roubo de produtos agrícolas em Artur Nogueira
Oitos pessoas foram presas, na tarde desta sexta-feira (21), suspeitas de envolvimento em um roubo de carga de defensivos agrícolas em uma fazenda em Artur Nogueira (SP). Segundo a Polícia Civil de Piracicaba (SP), os criminosos foram descobertos após tentarem vender os materiais. O crime ocorreu em uma empresa de São Pedro (SP), em dezembro de 2024. Um nono suspeito conseguiu fugir.
Emboscada: ainda conforme a polícia, a vítima recebeu informações de que os suspeitos tentavam vender a carga de agrotóxicos roubada. O empresário se passou por um comprador e reconheceu os materiais após receber fotos dos produtos, enviadas pelos criminosos durante negociação da compra. O dono da carga marcou um encontro com os vendedores e possibilitou o flagrante.
O encontro foi marcado em Leme (SP). Agentes acompanharam o empresário para realizar o flagrante. A vítima se encontrou com o vendedor, que estava a pé pelo local marcado, e seguiram para uma fazenda em Artur Nogueira.
Um dos homens que estava no local e que negociou a venda dos defensivos agrícolas com a vítima conseguiu fugir. Ele tinha uma arma de fogo.
Ao constatarem a natureza ilícita da carga, os agentes se identificaram e os nove suspeitos fugiram. Oito dos criminosos foram detidos. Mas o que tinha uma arma de fogo conseguiu se esconder em meio a uma plantação de laranjas aos fundos da casa e sair do local.
“A vítima reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade e alguns produtos foram efetivamente identificados por uma nota fiscal como sendo pertencente à empresa de São Pedro”, descreveu a polícia.
Os oito suspeitos foram presos em flagrante. Segundo a polícia, eles não deram nenhuma declaração sobre o crime, orientados por um dos integrantes do grupo. Todos os detidos foram encaminhados para a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Sumaré (SP).