Fonte: Lê Notícias
31/01/24

24/01/2024 10:27 – Atualizado em 24/01/2024 10:27

Polícia Militar de Xaxim Desde o início da operação em 2020, foram registradas significativas apreensões, abrangendo armas, drogas, cigarros e mercadorias de contrabando

Policiais Militares realizam Operação Protetor de Divisas e Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na divisa de Santa Catarina com o Paraná.

O foco da operação é o enfrentamento das ações criminosas que se organizam pelos mais de 150 km de fronteira dos 45 municípios catarinenses, que fazem divisa com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.

Desde que a operação se iniciou, em 2020, foram realizadas apreensões de grandes proporções, somando mais de 2.200 ocorrências em que mais de 550 armas de fogo e 20 mil munições foram apreendidas.

Ainda, foram apreendidas mais de 100 mil garrafas de vinho, 14 toneladas de maconha, 3 milhões de maços de cigarros, 10 aeronaves e quase duas mil pessoas foram presas entre outros inúmeros produtos oriundos de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, eletrônicos, combustíveis e agrotóxicos que entram para a conta das apreensões.

Com isso, o enfrentamento dos crimes transnacionais vem sendo realizado em toda a área da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, com diversas abordagens de veículos e pessoas que transitam na região.

matéria completa

Anterior

Mais da metade das apreensões de cigarros contrabandeados do RS foram feitas na Região Norte

Próxima

A Food and Drug Administration (FDA) está anunciando a disponibilidade de um rascunho de orientação para a indústria intitulado "Conduzindo avaliações regulatórias remotas - perguntas e respostas".