Fonte: Idest
27/12/2022 às 15:43
da Redação

O 8º Batalhão de Nova Andradina, através da equipe do Policiamento Rural vem intensificando as abordagens e o policiamento na região do Vale do Ivinhema neste final de ano.

No intuito de inibir furtos e roubos em propriedades rurais, a Polícia Militar através do “Programa Campo Mais Seguro – Policiamento Rural”, vem monitorando as propriedades campestres para combater os crimes de roubo de gado e de insumos agrícolas, entre outros.

A modalidade de policiamento oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio do monitoramento de GPS e é feita a ligação da propriedade rural com a polícia após o cadastro da propriedade no sistema.

O 8° BPM conta com mais de 500 propriedades rurais cadastradas na região desde a implantação do policiamento na unidade. Os proprietários rurais têm contato direto com a equipe policial e são orientados diariamente sobre os procedimentos a serem tomados em diversas situações.

O sistema disponibilizado para o policiamento dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizam o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporciona agilidade no envio das viaturas aos pontos sensíveis.

Matéria no site original
Anterior

Agrotóxicos são apreendidos após perseguição policial em Campina da Lagoa

Próxima

Homem é preso com 400 kg de agrotóxico contrabandeado do Paraguai

Homem é preso com 400 kg de agrotóxico contrabandeado do Paraguai