Fonte: Últimas Notícias
14/08/24

A Polícia Militar impediu um roubo de carga de café na zona rural de São Roque de Minas na noite de quinta-feira (8), após ser acionada para atender uma ocorrência em uma fazenda na região das Buracas.

A guarnição, em cooperação com a Polícia Civil, localizou a propriedade e se posicionou de forma estratégica para evitar confronto com os criminosos.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram dois indivíduos que confirmaram o roubo e informaram que um dos assaltantes fugiu ao perceber a presença da viatura.

Os suspeitos relataram que cerca de oito criminosos armados estavam envolvidos e que os celulares das vítimas haviam sido recolhidos para evitar comunicação com as autoridades.

Após a chegada de reforços, a propriedade foi inspecionada e constatou-se que os assaltantes haviam fugido, deixando para trás caminhonetes carregadas com defensivos agrícolas e café, além de caminhões prontos para o roubo. Dois dos caminhões abandonados pertenciam a pessoas com histórico de roubo de café.

Testemunhas identificaram um dos criminosos, conhecido por sua atuação em crimes na região, através de uma tatuagem e características faciais, mesmo ele estando encapuzado. As vítimas, um gerente de 45 anos e outro homem de 48 anos, estimaram que os assaltantes tentaram levar aproximadamente 600 sacas de café e R$ 50 mil em defensivos agrícolas.

Durante as buscas, um suspeito foi preso, e as diligências continuam em busca dos materiais roubados e dos demais envolvidos.

Fonte: Jornal 104 FM

Matéria completa

Anterior

Suspeitos são presos em flagrante por furto de produtos agrícolas em fazenda

Próxima

Grupo especializado em furto de defensivos agrícolas abre empresa para lavar dinheiro