Fonte: G1
12/09/23

Ação encontrou sais minerais, calcário utilizado no fracionamento e na produção irregular dos pesticidas e rótulos falsificados, que visavam enganar potenciais compradores e legitimar crime.
Por g1 Pará — Belém

06/09/2023 12h32

O proprietário de um depósito clandestino de agrotóxicos foi preso em flagrante na terça-feira (5), durante “Operação Venom” da Polícia Civil em Marabá, no sudeste do Pará.

Segundo a Polícia, a investigação foi iniciada após denúncias de que na Rua d8, do bairro Cidade Jardim, em Marabá estavam sendo realizados a produção, armazenamento, tratamento e descarte irregular de agrotóxicos.

No local foram apreendidos uma grande quantidade, não informada, de produtos químicos altamente tóxicos, além de diversos galões vazios, que estavam sendo utilizados e descartados de maneira inadequada, representando sérios riscos para a fauna, a flora e a saúde humana.

Além dos agrotóxicos, foram encontrados sais minerais, calcários que eram utilizados no fracionamento e na produção irregular dos pesticidas e rótulos falsificados, que visavam enganar potenciais compradores e legitimar a atividade criminosa.

O proprietário do local foi conduzido à delegacia de Marabá e segue à disposição da justiça.

Os agrotóxicos apreendidos, devido à toxicidade, foram entregues a uma associação de catadores de materiais recicláveis para descarte adequado.

Matéria no site original

Anterior

Foco sem precedentes na saúde pública global na Assembleia Geral da ONU

Próxima

10ª edição da Operação Safra será lançada no Oeste da Bahia