Fonte: Diário de Aparecida
11/06/25

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), deflagrou nesta quarta-feira (4), uma operação para reprimir a fabricação e o comércio de produtos veterinários impróprios ao consumo, com utilização de certificados federais falsificados.

Durante a ação, foram cumpridas buscas e fiscalizações em um estabelecimento comercial vinculado à prática criminosa, onde foi descoberto o funcionamento de uma fábrica clandestina dedicada à manipulação, acondicionamento e venda ilegal de ração nutricional para animais.

No local, as equipes encontraram matéria-prima, invólucros e o maquinário utilizado na fabricação dos produtos inadequados para o consumo. Os itens eram amplamente divulgados e comercializados em toda a Região Metropolitana de Goiânia, oferecendo risco à saúde de animais e, potencialmente, de seres humanos.

Os responsáveis foram encaminhados à delegacia, onde foi instaurado inquérito policial para apurar crimes contra as relações de consumo e falsificação. As investigações prosseguem.

Matéria completa

Anterior

A AEMPS informa sobre a retirada do mercado de vários lotes dos medicamentos veterinários Noromectina

Próxima

Veterinário alerta sobre os perigos de comprar remédios pela internet!