Fonte: R7
26/11/25

Material apreendido inclui 10 toneladas de agrotóxicos e 27 mil pacotes de cigarros falsificados, avaliados em R$ 12 milhões

Balanço Geral|Do R7

20/11/2025 – 17h37 (Atualizado em 20/11/2025 – 17h37)

Uma operação policial na fronteira entre o Brasil e o Paraguai resultou na apreensão de 10 toneladas de agrotóxicos ilegais e mais de 27 mil pacotes de cigarros falsificados, avaliados em R$ 12 milhões. A carga estava em dois caminhões abandonados em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, após tentativa frustrada de escapar do bloqueio policial.

Os produtos estavam escondidos em caixas e os motoristas foram capturados com apoio aéreo. O contrabando é parte das atividades das facções criminosas brasileiras, que expandiram suas operações além do tráfico de drogas.

É estimado que um terço dos cigarros consumidos no Brasil seja falsificado, principalmente vindos do Paraguai, alimentando um mercado ilegal que movimenta bilhões de reais por ano. As facções PCC e Comando Vermelho são indicadas como as líderes dessa rede criminosa, com operações de fábricas clandestinas no Brasil.

Matéria completa

Anterior

Gilmar Mendes defende desmate mínimo e critica regras sobre agrotóxicos no STF

Próxima

STF se divide sobre isenções fiscais para agrotóxicos