Fonte: Jornal de Barretos
11/12/24
Por Jornal | 10/12/2024
Policiais Militares da cidade de Guaíra, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado V.M.P., 22 anos, sendo informado que os Militares foram acionados a averiguarem um indivíduo em atitude suspeita na área rural da cidade.
Diante disso os policiais foram até uma fazenda e no local foi feito contato com a vítima da tentativa de roubo, e ele informou que estava na cidade e através do celular acompanhou as imagens da câmera da fazenda, onde verificou quatro indivíduos encapuzados e armados na propriedade.
Neste momento ele se deslocou até a fazenda, pegando na sede da propriedade uma espingarda Rossi, calibre 36, e em seguida se deparou com os indivíduos em um veículo estacionado no meio da plantação de soja.
Ao ver que um deles estava armado, ele passou a efetuar disparos contra o veículo, ocasionando o desembarque dos ladrões, que fugiram a pé pelo matagal, abandonando o veículo VW/Saveiro, ano 2023, branco.
Foi acionada a equipe da perícia e foi observado que na sede da fazenda estavam separados, fora do barracão, cinco galões de 20 litros de defensivo agrícola, um motor de barco, duas roçadeiras e duas motosserras, que seriam subtraídos pelos ladrões.
Foram feitas diligenciaram no local, sendo verificado que os ladrões haviam arrombado dois cadeados do barracão, mas eles não foram localizados, sendo a espingarda apreendida pelos policias, e o V.M.P., após prestar depoimento, levado para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu a disposição da Justiça.