Fonte: Sou Agro 01/03/23
A Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira apreenderam nessa quarta-feira (22) 480 kg de agrotóxicos contrabandeados em Guaíra-PR.
A apreensão aconteceu durante a Operação Hórus. Os policiais realizavam patrulhamento aquático na região quando avistaram uma embarcação se aproximando da margem do lago.
Com a aproximação os suspeitos abandonaram o barco, fugiram pela mata e não foram encontrados. Além dos 480 kg de agrotóxicos também foi apreendido um volume de eletrônicos.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.
Apreensões em fevereiro
No dia 8 de fevereiro meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foi apreendida pela Polícia Federal e pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira). Os policiais faziam patrulhamento quando viram um veículo em alta velocidade. Com a aproximação do policial, o motorista fugiu. Ele foi perseguido pelos militares.
Logo depois, conseguiu abandonar o automóvel e fugir a pé. Ele não foi mais encontrado. O veículo estava carregado com os agrotóxicos. A mercadoria foi encaminhada para a delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
No dia 15 a Polícia Militar apreendeu agrotóxicos contrabandeados em Pérola do Oeste. Um homem foi preso pelo crime de contrabando. Segundo a PM, a equipe se deslocava pela rodovia BR-163 quando os policiais viram um veículo Fiat/Palio, carregado com objetos cor branca e parcialmente cobertos.
O policiais então abordaram o veículo e localizaram 20 galões de defensivo agrícola contrabandeado. O condutor foi preso. Ele, o carro e a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal de Santo Antônio do Sudoeste. Segundo a PM, o prejuízo ao crime de contrabando foi de aproximadamente R$ 35.000,00.
Com Bpfron