Fonte: Diário do Litoral
17/05/23

Foram achados 285 litros de agrotóxicos; suspeito possui histórico de  crimes de estelionato e falsificação de defensivos agrícolas

BRUNO HOFFMANN

Publicado em 15/05/2023 às 15:25
Atualizado em 15/05/2023 às 15:37

Uma equipe da Polícia Ambiental descobriu um depósito ilegal de agrotóxicos na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (12). A ação ocorreu após uma denúncia anônima.

Ao chegar ao local, os agentes do 4° Batalhão de Polícia Ambiental encontraram várias embalagens vazias de agrotóxicos na parte externa de um imóvel.

Questionado sobre a existência de mais produtos dentro da casa, o proprietário permitiu o acesso e, mais uma vez, foi achada uma grande quantidade de embalagens, além de 26 galões cheios, totalizando 285 litros de agrotóxicos. Alguns dos galões apresentavam os lacres rompidos.

O homem que atendeu os agentes informou que as embalagens e produtos pertenciam ao locatário do imóvel, que estaria fora do estado de São Paulo. O suspeito foi identificado pela polícia e possui um histórico de  crimes de estelionato e falsificação de defensivos agrícolas.

A ocorrência foi apresentada na delegacia. Os materiais foram enviados para perícia.

Matéria no site original

Anterior

Polícia recupera parte de defensivos agrícolas furtados em Maripá

Próxima

Antonio Henrique Junior pede BPM em Luís Eduardo Magalhães