Fonte: Cornelio Notícias
12/11/25

Postado por: redação do portal Cornélio Notícias

06/11/2025 às 17:33:45 |

A empresa foi interditada e o material apreendido permanecerá à disposição da Justiça, informou a PM
No decorrer de quarta-feira (5), a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), no Norte Pioneiro do Paraná, foi acionada pelo responsável pela Defesa Civil para averiguar uma denúncia de possível descarte irregular de embalagens de agrotóxicos em uma empresa de reciclagem do município.

Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais constataram um forte odor vindo de grandes sacolas conhecidas como big bags, utilizadas para o transporte de embalagens menores.

O responsável pela empresa recebeu a equipe e autorizou a entrada nas dependências, informando que anteriormente haviam sido descarregadas cerca de 15 dessas sacolas contendo embalagens de agrotóxicos, trazidas por um transportador contratado para realizar o serviço.

O responsável pelo local relatou ter recebido as embalagens de um morador de outro município.

Disse ainda que costuma comprar e revender esse tipo de material para empresas de reciclagem.

Diante da constatação das embalagens e do possível crime ambiental, conforme previsto na Lei Federal nº 14.785/2023, foram acionados representantes da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil Municipal.

O órgão de vigilância confirmou que há diversas denúncias de moradores sobre o forte odor proveniente do local, o que pode representar risco à saúde pública.

Os envolvidos foram conduzidos até a sede da Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência e posteriormente, encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

A empresa foi interditada pela Vigilância Municipal e o material apreendido permanecerá à disposição da Justiça, informou a PM.

Matéria completa

Anterior

Aged apreende agrotóxicos e multa estabelecimentos comerciais em Feira Nova e Carolina

Próxima

Dez mitos sobre o uso de agrotóxicos no Brasil