Fonte: Portal 24
15/10/25

Na madrugada desta sexta-feira (03), durante patrulhamento tático integrado, Policiais Federais do NEPOM/PF e Policiais Militares do BPFRON/PMPR atuavam na área rural do município de Mercedes/PR, localidade tradicionalmente conhecida pela prática de contrabando. As equipes observaram um veículo em alta velocidade e com os faróis desligados, carregado com volumes suspeitos.

Ao iniciar um acompanhamento tático e emitir ordem de parada, o condutor desobedeceu e evadiu-se. Após cerca de 10 minutos de perseguição, o veículo foi encontrado abandonado. No local, as equipes identificaram o veículo como um Chevrolet Vectra, transportando diversas caixas de cigarros paraguaios. Um segundo veículo, um Chevrolet Celta, estava com o porta-malas aberto e carregado com agrotóxicos de origem paraguaia, envoltos em plástico preto – prática comum para transporte fluvial. No momento da aproximação policial, um indivíduo que realizava o transbordo dos volumes evadiu-se para uma área de mata.

A ação resultou na apreensão de 22 caixas de agrotóxicos e 35 caixas de cigarros, resultando num prejuízo estimado em R$ 500 mil ao crime organizado da região.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para providências cabíveis.

Matéria completa

Anterior

Workshop realizado pela CropLife capacita servidores no combate ao mercado de agrotóxicos ilegais

Próxima

FRBL aprova financiamento de R$ 243 mil para projeto de fiscalização de agrotóxicos ilegais