Fonte: obemdito.com.br
23/10/24

Agentes federais cumpriram mandados judiciais da 1ª Vara Federal de Umuarama nas cidades de Terra Roxa, Iporã, Palotina e Jesuítas

REDAÇÃO – OBEMDITO

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 12h02 – Modificado em 21 de outubro de 2024 às 12h03

A Polícia Federal, em conjunto com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, deflagrou nesta segunda-feira (21) a Operação Circe, voltada para o desmantelamento de uma organização criminosa especializada na importação, transporte e comercialização de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Cerca de 40 agentes federais foram mobilizados para cumprir 13 mandados judiciais emitidos pela 1ª Vara Federal de Umuarama, que incluíam 8 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva. As ações ocorreram nas cidades de Terra Roxa, Iporã, Palotina e Jesuítas. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades Palotina, Terra Roxa e Jesuítas.

Segundo as investigações, os agrotóxicos ilegais eram retirados de suas embalagens originais e reembalados em invólucros de outros produtos, uma manobra destinada a enganar as autoridades de fiscalização brasileiras. Em nota à imprensa, a PF informou que os produtos contrabandeados eram, então, transportados para estados como Mato Grosso e Bahia.

Matéria completa

Anterior

COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, NTC&LOGÍSTICA PROMOVEU, EM SÃO PAULO, UM ENCONTRO COM FOCO NO COMBATE AO ROUBO DE CARGAS

Próxima

PF deflagra Operação Ladinos com prisões em SE e outros cinco estados