Fonte: Regionalzão
03/05/23

Um homem foi preso pelo crime de receptação

A Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, através dos policiais civis de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira, 26, conseguiu recuperar uma carga de mais de 30 toneladas de defensivos agrícolas (MAP PURIFICADO 12-61-00 SC)¸ os quais são produtos de estelionato praticado contra uma empresa na cidade de Araraquara/SP em 21/04/23.

Em continuidade às investigações da Operação Carga Segura, em combate aos crimes envolvendo furto, roubo e receptação de cargas e trocando informações com diversas unidades da Polícia Civil de outros estados, principalmente São Paulo, Goiás e Paraná, a PCMG foi informada de que uma carga de defensivos agrícolas teria sido adquirida em Araraquara, com o uso de documentos falsos e estaria vindo para Uberlândia. Com tais informações, mais os elementos coletados durante nossos monitoramentos/investigações, os policiais conseguiram os dados do caminhão utilizado para transportá-la para Uberlândia, o que possibilitou sua efetiva localização nas dependências da empresa “Monteiro Agrícola” no Bairro Segismundo Pereira.

Ao inspecionarem a carga, nos “bag’s”, os investigadores confirmaram que se tratava da carga adquirida ilicitamente em Araraquara e interrogaram o responsável por tal aquisição tendo o mesmo declarado que adquirira tais produtos de uma empresa com sede em Recife/PE, pelo valor de R$ 182.400,00, apresentando a Nota Fiscal afeta a tal aquisição, alegando desconhecer sua origem ilícita.

Os levantamentos realizados demonstraram que tal carga, avaliada em mais de R$ 225.000,00, sem computar o frete era bem abaixo de seu valor venal, o que também demonstra indícios de sua origem ilícita.

Diante disso, a carga, foi arrecadada e o motorista, de 42 anos, foi conduzido preso para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada, com pena que vai de 03 a 08 anos de reclusão.

Matéria no site original

Anterior

Dois são presos com agrotóxicos do Paraguai em Manoel Ribas

Próxima

FDA toma medidas adicionais para avançar ensaios clínicos descentralizados