Fonte: Jornal de Uberaba
13/11/24

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba finalizaram e encaminharam para a Justiça o inquérito policial da operação Glifosato, que teve 26 investigados indiciados. Bens dos envolvidos foram bloqueados.

Os trabalhos investigativos foram realizados após a operação deflagrada no dia 9 de outubro, que teve os cumprimentos de 19 prisões e 26 buscas e apreensões, após expedição dos mandados pela comarca de Frutal.

As investigações continuaram e o inquérito foi encaminhado à justiça.

Os policiais identificaram que os 26 integrantes da organização criminosa movimentaram, em três anos, cerca de R$ 166 milhões.

Após as apreensões de aparelhos celulares, outros eletroeletrônicos e documentos que foram periciados durante os trabalhos, as equipes encontraram elementos que comprovaram as participações dos investigados e os 26 investigados foram indiciados por integrarem organização criminosa e por lavagem de dinheiro.

No dia da deflagração da operação, foram apreendidos 60 veículos, dentre eles alguns de luxos, e feito o bloqueio das contas, além de sequestros dos imóveis dos envolvidos.

Segundo a PC, as investigações conseguiram desarticular a quadrilha que atuava em todo Triângulo Mineiro, além de outros estados, praticando furtos e roubos de defensivos agrícolas. Os detidos continuam reclusos à disposição da Justiça.

Matéria completa

Anterior

Falsificação de produtos atingir R$ 100 bilhões em 2024

Próxima

Polícias Civis de Minas e Goiás investigam organização criminosa e mulher é presa em Jacutinga