Fonte: G1 02/08/23
A segunda fase da Operação River apreendeu nesta quarta-feira (26) objetos utilizados no furto de defensivos agrícolas e cabos de transmissão de energia de uma usina sucroalcooleira de Junqueirópolis (SP), avaliados em R$ 300 mil.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou os supostos autores do delito, três homens, de 28, 29 e 33 anos. Nesta tarde, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um em Junqueirópolis e os outros dois em Guararapes (SP). Nos locais, também foram apreendidos celulares.
Segundo a polícia, a operação é resultado de um trabalho de investigação iniciado em abril de 2023, “quando se constatou a subtração de defensivos agrícolas e de cerca de 3.450 metros de cabos elétricos de propriedade de uma usina de álcool de Junqueirópolis”.
Agora, as investigações prosseguem com o objetivo de verificar se existem outras vítimas, tendo em vista que fatos semelhantes estão sendo apurados em Paulicéia (SP) e Araçatuba (SP), ainda de acordo com a corporação.
Como não havia situação flagrancial, os investigados responderão em liberdade pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas variam de oito a três anos de reclusão, respectivamente.