Fonte: Cgn
10/04/24

Publicado em 10/04/2024 às 07:30

Por Fábio Wronski

A equipe da ROTAM da Polícia Militar realizou uma significativa apreensão de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na noite de terça-feira (09). A operação resultou na apreensão de dois veículos e uma grande quantidade de galões de agrotóxicos, causando um prejuízo estimado de R$ 150 mil ao crime organizado.

Durante o patrulhamento realizado na PR 483, a equipe da Rotam avistou um veículo GM Monza com as luzes traseiras queimadas. Após a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, durante a revista veicular, foram descobertos 25 galões de 20 litros de agrotóxicos originários da Argentina, um produto proibido em território brasileiro.

Questionado sobre a carga, o motorista afirmou que havia carregado os produtos na Argentina e que o destino final seria a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina. Ele também revelou que estava viajando com um batedor em um Renault Kwid prata.

Momentos depois, o veículo descrito foi avistado retornando pela rodovia e também foi abordado, confirmando a versão do motorista do Monza. Em continuidade à operação, os dois veículos e a carga foram apreendidos e entregues na Polícia Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

A operação resultou na prisão de dois homens, na apreensão de dois veículos e de 25 galões de agrotóxicos, cada um contendo 20 litros do produto. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 150 mil.

Matéria completa

Anterior

PF inicia operação para combater crimes de contrabando e venda de produtos falsificados em RO

Próxima

Agrotóxicos rotulados em espanhol são apreendidos pela PRF no Pará