Fonte: Governo de Goias
05/11/25
Publicado em 4 novembro 2025
Última Atualização em 4 de novembro de 2025
Categoria Notícias, Notícias da SSP, Último Segundo
Além da carga principal, os agentes também encontraram fertilizantes suspeitos de falsificação, que estavam fora da rota de entrega informada
Uma operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás e a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR) resultou, neste domingo (02/11), na maior apreensão de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai registrada no Brasil em 2025.
A ação foi desencadeada após o compartilhamento de informações, em que as equipes conseguiram interceptar um caminhão oriundo de Foz do Iguaçu. Durante a fiscalização, os militares localizaram mais de 32 mil kg de agrotóxicos com indícios de origem ilegal da China e do Paraguai.
Além da carga principal, os agentes também encontraram fertilizantes suspeitos de falsificação, que estavam fora da rota de entrega informada. Nenhum dos produtos apresentava rótulos, bulas ou outras identificações obrigatórias, configurando crime ambiental e de contrabando.
De acordo com as autoridades, a operação desarticulou parte de um grupo criminoso internacional especializado no contrabando e falsificação de defensivos agrícolas, com atuação em diversas regiões do país.
Resultado da ação
32 toneladas de agrotóxicos contrabandeados apreendidos; 1 carreta apreendida; 8 pessoas presas; Prejuízo estimado ao crime: R$ 10 milhões.
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás