Fonte: O Blumenauense
12/06/24

Eles são de uso controlado e altamente voláteis. O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (11/06) no bairro Victor Konder.

11/06/2024

Uma clínica veterinária localizada no bairro Victor Konder, em Blumenau, sofreu um grande prejuízo na madrugada desta terça-feira (11/06/24). O local foi arrombado e furtada uma grande quantidade de medicamentos, estimada em mais de R$ 50 mil.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h, logo após o proprietário, de 38 anos, chegar ao estabelecimento. Ele relatou que contratou uma empresa de videomonitoramento, mas só percebeu o furto ao chegar para abrir a clínica e contatar o fornecedor do serviço.

O homem relatou que o ladrão subiu pela janela do prédio comercial vizinho, caminhou pelo telhado do estacionamento e desviou de algumas câmeras de segurança. Para entrar na clínica, quebrou uma janela usando um macaco veicular e uma chave. Para não ser detectado pelo sensor de calor, ele se cobriu com um cobertor.

A cozinha estava toda revirada, incluindo um armário de medicamentos que continha anestésicos como propofol, fentanil, quetamina, xilazina, isoflurano, metadona, entre outros. O proprietário destacou que os medicamentos são de uso controlado e altamente voláteis após serem aquecidos no micro-ondas.

As imagens que registraram o crime mostram o ladrão entrando por volta das 3h32 e indo diretamente ao local onde estavam os medicamentos, sem tentar entrar em outros cômodos. Ele permaneceu no local até às 5h20 e, depois, fugiu furtando uma bicicleta da marca Oggi, de cor preta com detalhes azuis e aro 29, que estava guardada no interior da clínica.

Após colher as informações fornecidas pela vítima, os policiais encontraram vestígios que podem ajudar a identificar o autor do crime. O local foi isolado, e um perito da polícia científica compareceu para fazer a perícia.

A guarnição registrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Matéria completa

Anterior

Veterinário do DF é suspeito de desviar 93 litros de cetamina, substância ligada ao caso Djidja

Próxima

Ronda Agro: estabelecimento veterinário comercializava cetamina