Fonte: Gov.br
05/02/25

Publicado em 30/01/2025 11h24

O INPI e o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO, na sigla em inglês) promovem, entre os dias 04 e 06 de fevereiro, no Rio de Janeiro, uma série de eventos sobre cooperação em propriedade intelectual (PI) e fomento à inovação envolvendo a Europa e a América Latina.

O primeiro evento, no dia 04, será realizado com transmissão virtual, enquanto os outros dois vão ocorrer de modo presencial. As atividades serão conduzidas no âmbito do projeto IP Key Latin America, dirigido pela Comissão Europeia e implementado pelo EUIPO, para estimular a PI e a inovação na região, bem como a realização de negócios no contexto latinoamericano.

Encontro Europa-América Latina

No dia 04 de fevereiro, das 8h45 às 17h40, a primeira atividade da semana será o IP Key LA Summit 2025. O objetivo será discutir a cooperação entre a Europa e a América Latina em PI e formas de incentivar a inovação. Para isso, especialistas nacionais e estrangeiros vão debater temas como políticas públicas, combate à pirataria, educação em PI, inteligência artificial, indicações geográficas, entre outros.

O evento terá transmissão virtual. Clique aqui para fazer sua inscrição.

PI para pequenas e médias empresas

Já no dia 05 de fevereiro, das 15h30 às 18h, em parceria com o Sebrae, a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e o projeto AL-INVEST Verde, da Comissão Europeia, irá ocorrer o evento “Promoção do sistema de propriedade intelectual para pequenas e médias empresas (PMEs)”.

A atividade será apenas presencial, na sede do INPI, no Rio de Janeiro. Para fazer sua inscrição, clique neste link.

Jovens designers e mulheres inovadoras

Por fim, no dia 06 de fevereiro, das 10h às 12h30, será realizado, no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o evento “PI e Inclusão: jovens designers e mulheres inovadoras”.

O evento será apenas presencial, na UFRJ. Para fazer sua inscrição, clique neste link.

Matéria completa

Anterior

Veículo carregado com produtos ilegais é localizado em mata e apreendido pelo DOF no município de Maracaju

Próxima

Tráfico: PM prende suspeito de movimentar mais de R$ 25 milhões em SP