Fonte: Gov.br
03/07/24

Publicado em 28/06/2024 11h23

Cumprindo atividade prevista na Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI), o INPI realizou, entre os meses de maio e junho, o Curso à Distância de Propriedade Intelectual e Desafios das Novas Tecnologias, voltado para juízes, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O objetivo do curso era discutir temas atuais de PI, fazendo a análise dos conflitos judiciais relativos a marcas, patentes, concorrência desleal e contrafação.

Produzido pela Academia do INPI e pelo Ministério do Desenvolvimento, indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com palestrantes das Diretorias de Marcas e de Patentes, o curso teve 41 juízes como alunos e a avaliação foi bastante positiva.

Essa atividade foi mais um avanço do INPI nas ações de capacitação em PI para o Judiciário. Em 2022, a Academia elaborou, em parceria com o CNJ, um curso telepresencial de Propriedade Intelectual, disponibilizado na plataforma do Conselho, que contou com 405 participantes do Poder Judiciário em todo o Brasil.

Também foi elaborada, em 2022, no âmbito da parceria com o CNJ, uma Cartilha com Serviços do INPI à disposição do Conselho. Confira.

Matéria completa

Anterior

Ministério da Agricultura fecha empresa clandestina de fertilizantes e agrotóxicos em Araraquara

Próxima

Mapa recolhe cerca de cinco toneladas de agrotóxicos ilegais apreendidos